WordPress – Como desativar a atualizações automáticas

Atualizações automáticas com certeza facilitam bastante quando você precisa deixar sua plataforma WordPress sempre atualizada. Mas dependendo das configurações que esteja usando, pode ser que não seja uma boa deixar no modo automático.

O principal motivo para desativar as atualizações automáticas do WordPress é quando o site possui personalização no código do tema e as atualizações podem causar algum problema. Neste caso desativamos a atualização automática para poder controlar melhor a situação.

Essa configuração é muito simples de fazer, mas se mesmo com esse tutorial você não souber como fazer, lhe recomendo que procure um profissional. Também recomendo que faça um backup antes de efetuar qualquer modificação deste tipo.

Vamos logo ao que interessa, para ter acesso aos arquivos do WordPress você precisa de um cliente FTP, eu costumo usar o FileZilla. Dependendo do seu serviço de hospedagem você poderá usar o editor

Como pode ser visto na imagem abaixo, na pasta de instalação do WordPress (no meu caso public_html) você encontra o arquivo wp-config.php, você precisa editar esse arquivo.

Segue abaixo a linha de código que deverá ser incluída ou alterada, pesquise no arquivo se já existe esta linha, caso não exista basta inseri-la.

Para desativar:

define( 'WP_AUTO_UPDATE_CORE', false ); 

Para ativar:

define( 'WP_AUTO_UPDATE_CORE', true ); 
Jean Corrêa

Jean Corrêa

Leave a Replay

Posts Recentes

Follow Us

Weekly Tutorial