WordPress – Modificar permissões de usuário pelo banco de dados

modificar permissão de usuario

Se você chegou até aqui provavelmente não tem permissões de acesso a nenhum usuário administrador dentro do WordPress.

Essa é uma tarefa perigosa, se fizer algo errado pode perder acesso total ao site e piorar sua situação. Caso você não tenha domínio em manipular banco de dados é recomendável contratar um profissional para fazer o serviço.

Para fazer o procedimento a seguir será necessário que você tenha acesso ao phpmyadmin para alterar seu seu banco de dados.

Vou numerar os passos a serem seguidos para facilitar a compreensão:

1 – Você precisa ainda dentro do WordPress ir em Usuários, você precisará encontrar o usuário que tem as permissões de administrador e o seu usuário que ainda não tem tais permissões.

2 – De posse dos nomes em questão vamos ao phpmyadmin na tabela users, procure os nomes de usuários e veja os IDs dos mesmos.

3 – Agora em posse dos IDs será necessário ir para a tabela usermeta nela será necessário localizar essas duas linhas (wp_capabilities e wp_user_level) do ID referente ao administrador. O valor de wp_capabilities deverá ser copiado, pode ser que em outra versão do WordPress esse valor mude, por isso é importante verificar antes, o de wp_user_level será 10.

4 – Por fim você irá localizar as linhas wp_capabilities e wp_user_level referentes ao ID do seu usuário e copiar os valores que copiamos do usuário administrador.

5 – Pronto, se tudo tiver sido feito de maneira correta, agora basta acessar o WordPress com o seu usuário que ele já terá as permissões de administrador.

Jean Corrêa

Jean Corrêa

Leave a Replay